Regularize o alvará de sua academia de ginástica com a Prado Assessoria

Irregularidade foi constatada pela Administração Regional do Park Way. Polícia Civil investiga o óbito.

 

Foto divulgação / CBMDF

Foto divulgação / CBMDF

A academia de crossfit onde o homem de 35 anos morreu após série de exercícios, no Park Way DF, não tem alvará de funcionamento e documentação necessária para funcionar, segundo a administração regional da cidade. O órgão informou que, de acordo com a norma de gabarito, o local não pode ter estrutura comercial ou de ensino, como é o caso da academia.

Ainda segundo a administração, auditores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) foram à Academia Crossfit Selva, ainda nesta terça (1º), para verificar a situação, mas o estabelecimento estava fechado, em luto pelo falecimento do aluno.  De acordo com a pasta, a Agefis fará novas visitas ao local e, caso seja comprovada irregularidade, o proprietáriio da academia será notificado.

Polícia Civil investiga

A morte  foi registrada na Polícia Civil, que aguarda  laudo para constatar a causa do óbito. Confirmada a parada cardíaca, a ocorrência será arquivada. Caso contrário, as circunstâncias serão investigadas.

O Jornal de Brasília procurou o estabelecimento para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas. Mais cedo, a academia divulgou nota sobre a morte do aluno.

Nota de Falecimento

Em uma rede social, a academia Crossfit Selva, publicou uma nota de falecimento prestando apoio a todos os familiares e informou o retorno das atividades.

“Com imenso pesar, a academia Crossfit Selva informa o falecimento do aluno Roberval Ferreira de Souza Júnior. Em virtude disso, a academia ficará fechada até o dia 5 de março, retornando às atividades normais na próxima segunda-feira, 7 de março. Contamos com a compreensão de todos os alunos”, a academia.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Prado Assessoria em Documentos:

Alvarás de Funcionamento – Alvará de Funcionamento (Condicionado)AVCB Auto de Vistoria do Corpo de BombeirosAVS – Auto de Vistoria de SegurançaCADAN Cadastro de Anúncios CADRI Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental - CETESB Companhia AmbientalCMVS Cadastro Municipal de Vigilância SanitáriaCONTRU Controle de Uso de Imóveis