MP vai apurar incêndio em academia na região central de SP

SÃO PAULO – Segundo a portaria de instauração do inquérito civil, a academia teve negado, em março, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)

 

academia-bombeiros

Bombeiros realizam o rescaldo após um incêndio de grandes proporções ter atingido uma unidade da academia SmartFit na Avenida Ipiranga, nº 974, no bairro da República, região central de São Paulo, nesta sexta-feira (08). O fogo começou no estabelecimento (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO – O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP_, por meio da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, instaurou nesta sexta-feira (08/11) inquérito civil para apurar as causas do incêndio que  aconteceu nesta madrugada, na região central da cidade de São Paulo, no imóvel onde foi instalada recentemente a academia de ginástica Smartfit, e se propagou para um prédio vizinho. O incêndio deixou cerca de 30 pessoas feridas.

Segundo o Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo Maurício Antonio Ribeiro Lopes, poderá haver a responsabilização do Município de São Paulo e dos proprietários da academia, caso seja comprovado que o estabelecimento funcionava sem alvará.

De acordo com o Promotor a falta de alvará de funcionamento é de responsabilidade das subprefeituras. “É inaceitável na cidade que esta academia com 23 filiais esteja funcionando se qualquer fiscalização”, afirmou.

Segundo a portaria de instauração do inquérito civil, a academia teve negado, em março, o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em razão de irregularidades na segurança contra incêndios. A portaria também destaca que as portas contra fogo do prédio estavam trancadas no momento do incêndio e que o estabelecimento também não possuía alvará de funcionamento.

A Promotoria expediu uma série de ofício aos poderes públicos, solicitando informações sobre o incêndio e sobre o estabelecimento.

 

 

Prado Assessoria : Regularize sua situação (011) 2306 3607

Solicite aqui um orçamento sem compromisso para a regularização da sua academia

Com as mais respeitáveis referências comerciais do mercado nacional, a PRADO ASSESSORIA, oferece experiência para assessora-los na obtenção e regularização das licenças necessárias para o perfeito funcionamento de estabelecimentos comerciais, industrias, e outras, através de sua atuação em diversas áreas com profissionais amplamente qualificados proporcionando segurança a sua empresa, além de seguir os padrões éticos empreendidos no mercado com tranquilade e conforto aos nossos clientes!