Comemoração do aniversário de São Paulo terá três dias de atividades.

De 23 a 25 de janeiro, programação acontecerá em teatros, parques, centros culturais, CEUs, ruas abertas e palcos externos.

Aniversário de São pauloA cidade de São Paulo comemorará seus 462 anos com três dias de festa em toda a cidade. De 23 a 25 de janeiro, atividades gratuitas acontecerão em teatros, parques centros culturais, CEUs, ruas abertas e palcos externos. Na programação, o destaque vai para os shows de Gilberto Gil e Daniela Mercury. Turistas e paulistanos poderão conhecer melhor a cidade de bicicleta ou em passeios de trólebus. Veja a programação completa.

Na próxima segunda-feira (25), dia do aniversário da cidade, o Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe os shows do grupo Demônios da Garoa e de Gilberto Gil, a partir das 16h. O tradicional grupo de samba lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando os hits de sua carreira.

Em parceria com a São Paulo Carinhosa, a Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação especial para as crianças nas vias participantes do programa Rua Aberta, nos dias 24 e 25 de janeiro. Na avenida Paulista, a programação para os pequenos no domingo (24) incluirá apresentações da companhia Pia Fraus (14h) e o show Beatles para Crianças (16h), entre outras atrações. Brincadeiras da Recreart e do grupo Slow Kids animarão a criançada na avenida dos Metalúrgicos, em Cidade Tiradentes; na avenida Sumaré, na zona oeste; nas ruas Terezinha do Padro Oliveira e José Pedro Borba, em Parelheiros; e na avenida Carlos Caldeira Filho, no Campo Limpo. Já as avenidas Antonio César Neto, no Jaçanã, e Luiz Gushiken, em M’Boi Mirim, receberão os grupos Pé na Rua e Pé na Terra, das 10h às 16h. A rua Major Walter Carlson, no Butantã, e a avenida Barão de Alagoas, no Itaim Paulista, terão as atividades do grupo Se Essa Rua Fosse Nossa. Atividades circenses acontecerão no Jaraguá, na rua professor Onésimo Silveira, das 10h às 16h. Clique aqui e confira a programação completa do Rua Aberta.

No próximo domingo, a cantora Daniela Mercury fará uma apresentação em ritmo de pré-Carnaval. Em cima de um trio elétrico, a cantora promete mais de 4 horas de festa no trajeto pela avenida Rebouças e rua da Consolação. A concentração do trio acontecerá na avenida Brigadeiro Faria Lima, a partir das 15h30. Daniela vai interpretar canções como “Canto da Cidade”, “Maimbê Dandá”, “Rapunzel”, além de uma homenagem especial para a cidade, “Antropofágicos São Paulistanos”, gravada em seu último álbum, “Vinil Virtual”.

Ainda no domingo, 12 mil ciclistas são esperados, às 7h30, no Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade de São Paulo. O trajeto terá 15,8 km, começando na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O percurso passará por locais como Pinheiros, Pompéia e Praça Campo de Bagatelle, terminando na Praça Pedro Lessa, próxima ao Vale do Anhangabaú. Para participar, é necessário fazer inscrição no site do evento até a próxima quarta- feira (20). Mais informações estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Outra alternativa para conhecer melhor a cidade é o passeio de trólebus, que neste ano terá a participação do grupo Trovadores Urbanos. A atividade acontece na segunda-feira, das 9h às 16h. Ao som de chorinhos, o público sairá do Pateo do Collegio e passeará pelo Centro, em locais como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Praça da República, o Largo São Francisco e a Praça da Sé.

Shows
A programação musical será aberta no sábado (23), com shows nos teatros municipais, centros culturais e CEUs da capital. Neste dia, a cantora Maria Gadú apresenta seu terceiro álbum, “Guelã”, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, no Grajaú, zona sul, a partir das 20h. No Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, às 21h, os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira cantam sucessos de seu pai, Jair Rodrigues, morto em 2014.

No Itaim Bibi, Leila Pinheiro apresenta o show de seu último CD, “Por onde eu for”, no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, também às 21h. A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, na Vila Formosa, às 20h. Em Santo Amaro, Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, “Mistura Brasileira”, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 20h. O Teatro Municipal Flávio Império, em Cangaíba, recebe, às 20h, um dos maiores ícones da música caipira paulista: a dupla As Galvão, formada pelas irmãs Mary e Marilene, que têm cerca de 70 anos de carreira.

Ainda no sábado, a programação continua nos palcos externos e nos CEUs. O cantor Criolo apresenta o show “Convoque seu Buda” no Palco Parelheiros, a partir das 18h. O CEU Aricanduva, na zona leste, recebe a banda de hardcore Ratos de Porão, que apresenta o álbum “Século Sinistro”, às 18h.  O CEU Alvarenga, na zona sul, recebe, às 18h, a banda Raimundos, com o show “Turnê Raimundos 20 anos de estrada”. O repertório da apresentação dos roqueiros foi montado a partir de uma votação pela internet, com músicas escolhidas pelos fãs.

Parques
Os parques também terão uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo. Trilhas monitoradas serão realizadas nos parques Buenos Aires, no centro; Shangrila, no Grajaú; Severo Gomes, em Santo Amaro; Cemucam e Santo Dias, no Campo Limpo; no parque Anhanguera, na zona norte; e no parques Alfredo Volpi e Previdência, na zona oeste.

Na zona sul, uma pedalada do Parque Barragem permitirá conhecer a orla da represa Guarapiranga. O passeio acontece no sábado, das 8h às 16h30. O Parque Vila Silvia, na zona leste, terá apresentações de samba e forró, das 9h às 16h. Atividades especiais também acontecem nos parques do Rodeio e Piqueri, na zona leste; no Parque Cordeiro, na zona sul; nos parques do Trote e Vila Guilherme, na zona norte; no Parque Pinheirinho d’Água, em Taipas; e nos parques Aterro Sapopemba e Guabirobeira, em São Mateus.

Gastronomia
Para aproveitar a gastronomia da cidade, o público poderá visitar festivais de Food Trucks e de Food Bikes. No domingo, o evento acontece na Praça Oswaldo Cruz, das 12h às 20h, com show do cantor Renê Sobral, às 13h. No feriado (25), o festival acontece na Praça Ramos de Azevedo, das 10h às 19h.

 

Confira aqui a programação completa em todas as regiões

 

Fonte da informação: http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/

Prado Assessoria em documentações